Introdução à Tradução


Aprimore seus conhecimentos em tradução

e destaque-se ainda mais no mercado de trabalho



Compreender a tradução é fundamental para quem deseja explorar melhor as possibilidades dentro desse setor cada vez mais necessário em um mundo onde a tecnologia nos permite ultrapassar fronteiras e conhecer outras culturas. O curso Introdução à Tradução traz uma visão geral dos tipos mais importantes de tradução, com algumas reflexões teóricas e exercícios práticos em áreas diversas.




Quem quer se destacar no mercado de trabalho não pode parar no tempo.


Atuar com tradução é não ter barreiras na comunicação e fortalecer conexões, tendo o idioma como o elo principal para unir diferentes culturas e objetivos.



Na Alumni, você terá ensino de alta performance em um Centro Binacional, certificado pela Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil.



Plano de aula

Conheça o professor do curso:

Petê Rissatti

Nasceu em São Paulo, no propício Dia Nacional do Livro. Bacharel em Tradução Inglês-Português pela UNIBERO e especialista em Tradução Alemão-Português pela USP, trabalha com textos desde 1998 e já atuou como revisor, gerente de projetos de tradução, preparador de textos e tradutor técnico, até se apaixonar pela tradução editorial. Tem mais de 90 livros traduzidos e publicados, entre eles obras de Franz Kafka, George R. R. Martin, Stefan Zweig, John Scalzi, Friedrich Dürrenmatt, Samuel R. Delany, Gustav Meyrink, Kurt Vonnegut Jr., Tomi Adeyemi e Veronica Roth. Foi semifinalista do Prêmio Jabuti em 2020 na categoria tradução com a obra Bambi: a história de uma vida na floresta, de Felix Salten (Editora Wish). Também é professor de práticas de tradução literária e escrita em diversas universidades e cursos livres.


Referência no mercado de Tradução, a Alumni proporciona a melhor formação e aperfeiçoamento no segmento de tradução e interpretação simultânea.


Conte com o apoio de um Centro Binacional com mais de 50 anos de tradição, para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo. Evolua rumo ao seu futuro!


Atualize-se e esteja sempre um passo à frente na sua carreira.



Informações e valores do curso


As aulas serão realizadas na modalidade online, em quatro encontros, às quartas e sextas-feiras, das 18h30 às 21h30. A carga horária total é de 12 horas.


Pré-requisitos: Nível de inglês avançado, egressos do curso de Formação de Tradutores e Intérpretes e/ou pessoas com experiência comprovada em interpretação simultânea.


Valor do curso 2022: 4 parcelas de R$ 524,50 no cartão de crédito, ou ainda, R$ 2.098,00 no pagamento à vista.




Preencha os campos abaixo para que nossos consultores possam entrar em contato com você:

.